MÓDULO I – ACESSANDO O SIRE

 

Descreve de forma sucinta o SIRE, seu objetivo, orienta como proceder para solicitar uma senha de acesso no sistema, apresenta as consultas que podem ser enxergadas sem a necessidade de senha, descreve as funções dos botões de navegação no sistema

 

 

MÓDULO II – CADASTRANDO FORNECEDORES , RESPONSÁVEIS,  AUDITORES E FAVORECIDOS

 

Descrevo os passos para o operador cadastrar Fornecedores (ocs/psa, escolas de ensino especial, empresas de limpeza técnica, empresas de turismo, dentro outras), Responsável (médicos e dentistas da UG), auditores, favorecidos (no caso de ressarcimento)

 

MÓDULO III – REGISTRANDO GUIA DE ENCAMINHAMENTO

 

Descreve os procedimentos que operador deve adotar pode registrar, alterar ou excluir uma guia de encaminhamento para consultas e exames, trata sobre guias de internação, fala sobre o campo falecido.

 

MÓDULO IV – REGISTRO DE COTRATOS NO SIRC

 

Trata sobre o Sistema de Registros de Contratos (SIRC), descrevendo como cadastrar os contratos, termos aditivos, credenciamentos e o valor dos procedimentos.

 

MÓDULO V – CONSULTANDO INFORMAÇÕES GERENCIAIS

 

Apresenta as informações gerenciais disponíveis no SIRE que possibilitam conhecer os saldos de limite de encaminhamento, situação das guias quanto a auditoria, vinculação a mapa, procedimentos médicos disponíveis, correspondência entre o mapa do SIPEO e as guias de encaminhamentos, dentre outras.

 

MÓDULO VI – REALIZANDO LISURA DE CONTAS MÉDICAS

 

É voltado para a Comissão e Lisura de Contas Médicas e demonstra como podem ser realizadas nas guias registradas no sistema os procedimentos de lisura relativos a auditoria, glosa etc.

 

MÓDULO VII – CONSULTANDO INRFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS

 

Demonstra como obter informações comparativas entre despesas de encaminhamentos, destacando os procedimentos de alto-custo, internações, valores médios de consultas, exames, número de encaminhamentos diários, demonstra, ainda, a consulta que possibilita uma visão estratégica da gestão dos recursos da UG.

 

MÚDULO VIII – CONTAS MÉDICAS

 

Apresenta as Seção de Contas Médicas do SIRE que possibilita obter a situação de cada guia, desde seu registro no sistema, apresenta as guias arquivadas (.180dias), em glosa, faturadas, auditadas e não provisionadas, provisionadas e possibilita que a UG consulte a sua avaliação na gestão das contas médicas.

 

 

MÓDULO IX – COMPROVANTE DE DESPESAS MÉDICAS – CDM

 

Demonstra como registrar no SIRE o comprovante de despesas médicas.

 

 

MÓDULO X – MARCAÇÃO DE CONSULTA - MC

 

Demonstra como registrar no SIRE o comprovante de despesas médicas.